Como conservar e limpar os sapatos

em 26 agosto 2013

Chinelo, sandália, tênis, bota, rasteirinha… Não tem jeito! Nós usamos calçados quase a maior parte do dia. Mas será que você sabe o jeito certo de limpar e guardar cada um deles? Saber como organizar e limpar os seus sapatos no guarda-roupa pode fazê-los durar mais tempo. Veja as dicas:
Para guardar

- Os sapatos devem estar sempre guardados em lugares ventilados para evitar a proliferação de fungos. 
- Guarde-os em estantes específicas para sapatos ou locais onde possam “respirar”.
- Procure separar os sapatos usados dos não-usados, deixando os novos em sacos específicos de sapatos, e não em caixas.
- Não deixe os sapatos amontoados um em cima do outro, pois isso prejudica ainda mais a conservação deles.

Cuidados especiais
Os calçado feitos de material sintético podem ser limpos com pano seco ou escova. Se estiverem muito sujos, use um pano úmido.
- O couro costuma ressecar, por isso, para conservar o brilho natural, passe um creme específico para couro com pano seco. O óleo de amêndoa costuma ser um bom aliado.
- Para limpar sapatos de tecido, como sapatilhas ou tênis, experimente limpar com álcool. 
- A melhor forma de retirar a sujeira de sapatos de corda é passando a borracha (a mesma que você usa na escola).

Dicas úteis
- Para as botas ou sandálias de tira “pararem” em pé, a dica é colocar um pedaço de jornal amassado dentro.
- Para tirar manchas dos seus sapatos experimente usar vaselina.

Uma última dica é não usar o mesmo sapato por vários dias consecutivos, assim você mantém a forma e deixa o seu sapato lindo por muito mais tempo!

beijão amorecas,espero que tenham gostado :)
Fonte: Todateen

27 comentários:

  1. Oiiiie, flor de Deza!!! Tudo bem? Vim retribuir seu carinho lá no Achei e aproveitar pra lhe fazer uma visitinha!!! Menina do céu, amei sua dica sobre conservação dos sapatos!!! Esse accessório poderoso que embeleza nosso sustento corporal que são os pés, rsrsrsrs - gostou da inspiração?!!! Pois é linda, sempre ficava em dúvida no que usar: paninho seco ou com detergente?? Agora, já estou doutorada com sua dica valiosa. Amei aqui, visita obrigatória do meu dia-à-dia. Bjkas e uma ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs...boa inspiração,obrigada linda,fico feliz em ter ajudado a tirar suas duvidas!

    ResponderExcluir
  3. oi amada, retribuindo a visita, seguindo Adriana e curtindo o face Adriana Lara Lara... ótima dica, tenho bastante cuidado com os sapatos, que chegam a durar 20 anos
    bjs desejando excelente semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  4. Oi querida obrigado pela visita é claro vim retribuir e seguir de volta,seu blog também é lindo bjs
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  5. Gente, mas eu adorei essas dicas! Sabe que pelo que andei lendo estava fazendo tudo errado!! Ahahahahah...cuidarei melhor dos meus bebês agora!!!
    Belas dicas!!

    Beijao
    http://www.popularnorio.com.br/

    ResponderExcluir
  6. obrigada lindas (Adriana e simone) sejam bem vindas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Andreza vim retribuir a visitinha, já estou te seguindo, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quem dera ter uma estante lotada de sapatos como essa...rsrsrs
    Coloquei meus calçados em prateleiras, tento limpar sempre antes de guardar, mas não tenho nenhum cuidado específico.
    Obrigada pela visita ao meu blog, estou seguindo também. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, adorei as dicas, seu blog é lindo, seguindo aqui! obrigada por me visitar!
    beijos
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa Andreza, eu não sabia da dica do álcool, nem da vaselina!! Muito obrigada por postar essas dicas!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ ANDREZA.
    AMEI SEU BLOG!
    E O POST DOS SAPATOS!
    SEGUINDO!!!
    BJINHUS!
    www.newb-vida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a forma de organização dos sapatos, ah se eu tivesse uma prateila daquelas, hahaha! Vim retribuir a visitinha que me fez lá na Comunidade da Beleza e dizer que estou seguindo por aqui também!!! Desejo muito sucesso a ti.

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.
    http://comunidadedabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bela dica flor. Adorei *-*
    Venha conhecer meu blog, flor!! *-*
    femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Andreza, obrigada pela visita em meu blog, seja bem vinda !
    Adorei seu cantinho já estou seguindo, seu blog tbm é muito lindo ! adorei as dicas de como conservar os sapatos, pois já aconteceu comigo o fato de esquecer um taql sapato e quando me lembrei dele levei um susto, estava todo verde de mofo, quase fiquei louca rsrsr vou por em pratica suas dicas, valeu ! bjs
    Acessórios e personalizações de blogs

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo Blog linda, vim retribuir sua visitinha e já estou te seguindo.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  16. obrigada meninas,sejam sempre bem vindas :)

    ResponderExcluir
  17. Oi querida belo post, bem explicado parabens pela dica sucesso pra voce, gostei muito do seu espaço.bjs http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga , vim agradecer e retribuir sua visita e gostei muito de suas dicas, voltarei sempre e te espero mais vezes também para conhecer minhas novidades , bjs.

    ResponderExcluir
  19. Nossa gostei muito desta postagem, a horas quero limpar e organizar meus sapatos, me deu motivação.

    Estou divulgando meu blog da uma passada lá curta a página e siga o blog, valeu.

    http://anjosdaavon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga amei seu blog e suas dicas são demais, tbém estou na agenda dos blogs....beijosss
    http://kesiacristinabordados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá vim através do agenda dos blog.
    Vim Conhecer seu blog,parabéns adorei...
    Ótimas dicas
    Já sou sua seguidora bjs..
    Tenha um lindo fim de semana.
    Venha me fazer uma visita

    ResponderExcluir
  22. Oi Andrezza adorei as dicas e seu blog estou te seguindo e curti sua page ...beijos

    Cris Amber/www.maisdicasfemininas.wordpress.com

    ResponderExcluir

GOSTOU?FAÇA UM COMENTÁRIO!

Vídeos recentes



Topo